sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LAS NUEVAS TECNOLOGÍAS DEL FUTURO



Disponible en: http://www.youtube.com/watch?v=lHQLE3nYuT8

LAPTOPS NA SALA DE AULA. E AGORA?

Estudos mostram o que muda na gestão das classes e dos conteúdos

                                                   Uso inovador, escrita e leitura, troca de ideias e presença do professor. Ilustração: Bruno Algarve e Marcos Rufino













O uso de computadores portáteis e laptops educacionais nas salas já é uma realidade em muitas escolas. Mas como professores e alunos estão se adaptando a essas novas ferramentas? Para tirar a dúvida, pesquisadores do Programa de Pós- Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desenvolveram suas dissertações de mestrado baseados na observação de vários ambientes escolares. 

Texto na íntegra: http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/laptops-sala-aula-agora-680526.shtml

EVENTOS EM FEVEREIRO DE 2014!


Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014) – O PNE na Articulação doSistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração
17 a 21 de fevereiro
Brasília

IV Congresso sobre Professorado iniciante e inserção profissional à Docência
19 a 21 de fevereiro
Universidade Tecnológica Federal do Paraná

3o Seminário de Educação a Distância – Diálogos transdisciplinares
21 e 22 de fevereiro
UFSJ

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: MELHORIA DO ENSINO OU INOVAÇÃO CONSERVADORA?


Maurício de Souza

Paulo Gileno CYSNEIROS 
Acesse: http://186.113.12.12/discoext/collections/0007/0001/02370001.pdf

MÁS DE 7.000 ACCESOS!!!


go to www.loogix.com

La oralidad en el proceso de enseñanza y aprendizaje del español como lengua extranjera: algunas reflexiones


Gretel Eres Fernández, Alexandra Sin Maciel

Resumo


Neste estudo nos centraremos em alguns fatores que favorecem ou interferem no desenvolvimento da expressão oral espontânea dos estudantes brasileiros de espanhol. Para isto, partimos de um breve panorama histórico sobre alguns dos métodos mais consagrados para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras com o propósito de revisar o papel da língua oral em cada um deles. Com esse mesmo objetivo, na seqüência delineamos algumas considerações sobre a Competência Comunicativa e sobre o Enfoque Comunicativo de forma a poder sintetizar a importância dos estudos relacionados a Análise de Erros e Interlíngua no que se refere à expressão oral.

Palavras-chave


oralidade em espanhol; oralidade em língua estrangeira; dificuldades em espanhol; ensino e aprendizagem de espanhol

Acesse: http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/147

terça-feira, 7 de janeiro de 2014